quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aberta inscrições para o Festival Cidade Filmada – Cinema e Urbanidade

Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Cidade Filmada, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento vai propor reflexões sobre a relação da arte audiovisual com questões da urbanidade, eixo central do Festival.

O Cidade Filmada será aberto para vídeos inéditos, de qualquer gênero e com duração máxima de l6 minutos. As inscrições vão até o dia 15 de outubro e podem ser realizadas na Faculdade de Comunicação da UFBA ou encaminhadas pelo Correio para o endereço: Rua Barão de Geremoabo, S/N, Ondina. Salvador-Ba, Cep: 40170-260.

Além das mostras competitivas de filmes, o festival contará com oficinas de microcinema, grafite e locação para vídeos, mesas redondas e performances de grupos de arte popular. O objetivo é proporcionar maior interação do público e ilustrar as intervenções urbanas.

O festival promete movimentar o cenário audiovisual baiano. Deixe a sua criatividade falar mais alto e participe. Maiores informações poderão ser obtidas através do endereço eletrônico www.cidadefilmada.hd1.com.br

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O Festival de Cinema e Urbanidade, Cidade Filmada, surge como um produto elaborado pelos estudantes do terceiro semestre do curso de Produção em Comunicação e Cultura da Universidade Federal da Bahia, e se propõe a ser um evento que reúne características diversificadas que integram a arte audiovisual do cinema às questões relacionadas à urbanidade. O âmbito da cidade aparece como temática central do Festival, o qual acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2009, onde os detalhes que fazem parte das situações cotidianas passam a ser valorizados, de maneira a demonstrar as múltiplas possibilidades envolvidas quando se pretende representar a dinâmica do espaço urbano.

Seguindo a tendência abrangente de sua temática, Cidade Filmada abriga em sua estrutura, além da mostra de filmes competitivos (curtas de até 16 min, de todos os gêneros) e premiações, oficinas prévias de microcinema, grafite e locação, como também apresenta como proposta a ocorrência de mesas-redondas e de performances complementares, de modo a ilustrar as intervenções urbanas.

Durante o período do festival, a relação indivíduo-cidade será o centro das atenções, possuindo, assim, uma forte ligação com tudo aquilo que vivenciamos constantemente. Por isso mesmo, o evento é tido como plural, onde as pessoas podem expressar suas idéias acerca de inúmeros aspectos da urbanidade. Portanto, deixe a sua criatividade falar mais alto e participe!